ESTUDO SOBRE E-COMMERCE E UM NOVO MODELO ORGANIZACIONAL PARA LOJAS VIRTUAIS

Andressa Pampuch, Elisa Okasaki Silveira, Alessandra Fernandes Bichof

Resumo


Ao longo dos anos as pessoas tem buscado otimizar o tempo gasto nas mais variadas tarefas. Partindo dessa afirmação verificou-se a oportunidade de pesquisar sobre o modo como o e-commerce está se tornando cada vez mais presente na vida dos brasileiros. O objetivo desse trabalho é esboçar um modelo de marketing e logística, unindo técnicas existentes e já utilizadas por grandes lojas virtuais, adaptadas a uma nova loja virtual entrante no mercado. Os conceitos utilizados nesse trabalho abordam temas como marketplace, cadeia de valor integrado e análise SWOT. Para definir esses conceitos foram realizadas pesquisas bibliográficas e documentais. A presente pesquisa é classificada como qualitativa e exploratória. O intuito desse estudo é auxiliar as empresas que desejam ingressar no e-commerce brasileiro, para tal obteve-se um resultado satisfatório, além de indicar estudos futuros acerca de índices financeiros

Palavras-chave


Marketplace. E-commerce. Modelo Organizacional.

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