ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA EXPANSÃO DA CARREIRA DE ARTISTAS: O CASO DA CANTORA ANITTA

Elisama Rodrigues de Almeida, Bernardo Ferreira Kroetz, Lorena Pickert Striquer, Nathalie Krupp da Veiga, Vinicius Carvalho Cansini, Mauren Tosin de Oliveira

Resumo


O mercado da música vem mudando, novas tendências surgindo, plataformas digitais e de streaming ganhando cada vez mais destaque e novos artistas aparecendo para revolucionar ainda mais este segmento. Com isso, o presente trabalho tem como objetivo geral, investigar e compreender algumas estratégias de marketing utilizadas pela cantora Anitta ao longo de seus mais de 10 anos de carreira. Para isso, num primeiro momento serão levantados conceitos teóricos relacionados ao mercado da música e à área de marketing e, num segundo momento, será levantado o panorama da carreira da Anitta com algumas das principais estratégias de marketing selecionadas. Na sequência, essas estratégias serão confrontadas com os referenciais teóricos visando a identificar e demonstrar as melhores práticas desenvolvidas de forma profissional pela cantora e que foram responsáveis pelo patamar de sucesso nacional e internacional em que ela se encontra atualmente. Deste modo, a metodologia adotada foi a de uma pesquisa descritiva documental, com um olhar que pode vir a contribuir com o crescimento da carreira de outros artistas no Brasil, tal qual ocorreu com a cantora Anitta.


Palavras-chave


Marketing. Indústria da Música. Estratégias de Marketing. Anitta.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.