Memorial TCC – Caderno da Graduação – 2017 511 A INTERCULTURALIDADE NA DISCIPLINA DE LÍNGUA INGLESA NO ENSINO FUNDAMENTAL II
Resumo
Este estudo tem por objetivo verificar se a interculturalidade está sendo abordada nas aulas de língua inglesa no Ensino Fundamental II, partindo da reflexão sobre a importância do inglês no cenário mundial, como língua de contato entre os diversos povos. Estudos realizados por pesquisadores que defendem o ensino da cultura no aprendizado de uma língua estrangeira embasam a relevância da pesquisa. As diretrizes apontadas pelos Parâmetros Curriculares Nacionais para o ensino de Língua Estrangeira também ajudam a sustentar a pertinência deste estudo. A pesquisa utilizará um questionário como instrumento de investigação, destinado a professores de língua inglesa do Ensino Fundamental II, de escolas públicas e particulares de Curitiba e região metropolitana. As informações coletadas ilustram a situação atual da abordagem intercultural no ensino do inglês e indicam a relevância da investigação no sentido de melhorar a compreensão dessa língua nas trocas comunicativas.
Palavras-chave
Interculturalidade. Língua Inglesa. Ensino Fundamental II.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.