Memorial TCC – Caderno da Graduação – 2017 511 A INTERCULTURALIDADE NA DISCIPLINA DE LÍNGUA INGLESA NO ENSINO FUNDAMENTAL II

Angela Luiza Lago, Rosani Mary Lopes, Patrícia Helena Rubens Pallu

Resumo


Este estudo tem por objetivo verificar se a interculturalidade está sendo abordada nas aulas de língua inglesa no Ensino Fundamental II, partindo da reflexão sobre a importância do inglês no cenário mundial, como língua de contato entre os diversos povos. Estudos realizados por pesquisadores que defendem o ensino da cultura no aprendizado de uma língua estrangeira embasam a relevância da pesquisa. As diretrizes apontadas pelos Parâmetros Curriculares Nacionais para o ensino de Língua Estrangeira também ajudam a sustentar a pertinência deste estudo. A pesquisa utilizará um questionário como instrumento de investigação, destinado a professores de língua inglesa do Ensino Fundamental II, de escolas públicas e particulares de Curitiba e região metropolitana. As informações coletadas ilustram a situação atual da abordagem intercultural no ensino do inglês e indicam a relevância da investigação no sentido de melhorar a compreensão dessa língua nas trocas comunicativas.

Palavras-chave


Interculturalidade. Língua Inglesa. Ensino Fundamental II.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.